RPG e Galactica

Blog da Confraria Lúdica Internacional

RPG e Galactica

Mensagempor lclaudius » 10 Mar 2010, 07:42

Ontem à noite o grupo da campanha O Triunfo da Sombra reuniu-se para mais uma partida. E, como foi uma partida rápida, o pessoal depois animou-se para uma partida de [í]Galactica[/i] + Pegasus. Foi uma boa partida, jogada por Bruno (Helena Cain, almirante), Pedro (Tom Zarek), Olavo (Sharon Valerii), Ney (Galen Tyrol), Rafael (Kara Thrace) e eu (Laura Roslin, presidente). Ney e Olavo não conheciam o jogo, mas conheciam a série.

No início do jogo, a frota começou a ser atacada pelos cilônios e os vipers começaram a sofrer danos; na segunda rodada o Chefe revelou-se como cilônio, danificando a Galactica --- o hangar e o controle FTL (!). Felizmente conseguimos saltar logo a seguir --- percorrendo distância 3 --- e Boomer teve tempo de reparar alguns vipers, que logo foram lançados ao espaço bem a tempo de enfrentar um novo ataque. O novo ataque estava progredindo bem para os cilônios e havia o risco iminente da Galactica ser abordada, quando joguei uma Ordem Executiva em Cain para que ela usasse seu salto cego. Perdemos duas naves civis com 2 pontos de população cada, mas afastamos o risco iminente.

No salto, as últimas cartas de lealdade foram distribuídas e o Chefe entregou sua carta extra para a almirante Cain. Mas, pouco depois, enquanto ria de suas jogadas, deixou escapar que todas as cartas de cilônio que tinham saído eram fortes. A esta altura, eu estava na enfermaria, graças à super crise que destruíra a Colonial One; Zarek deu-me uma Ordem Executiva e mandei prender a almirante, com sucesso, apesar de seus protestos de inocência. Dito e feito --- em sua vez de jogar, Cain jdeu uma Ordem Executiva ao Chefe, que estava em Caprica e assm jogou duas crises sucessivas... todas de ataque.

As crises e as perdas de naves civis já tinham reduzido a população para 5, a Galactica fora abordada, com 6 naves civis ainda em jogo e toda a frota cilônia em nosso encalço, quando a frota saltou para New Caprica. Cain, ostensivamente humana, uniu-se aos demais no QG da Resistência. O Chefe começou a ativar forças de ocupação, mas os humanos deram sorte: as naves civis logo estavam preparadas e a Galactica voltou à órbita. Uma sequência de Ordens Executivas permitiu a rápida evacuação das 6 naves; os raiders cilônios já estavam em posição de começar a atirar, quando chegou a vez da almirante Starbuck jogar e ela deu ordem de saltar, deixando Tom Zarek para trás em New Caprica. Vitória dos humanos... e todos gostaram muito do jogo.

Imagem
Quartel-Mestre da Confraria Lúdica Internacional
http://www.confraria-ludica.org

"People don't quit playing because they grow old. They grow old because they quit playing." [segundo G. Stanley Hall]
lclaudius
Almirante
Almirante

Data de registro: 20 Out 2009, 11:16

Re: RPG e Galactica

Mensagempor Aiwendil » 15 Mar 2010, 19:29

O Ney é uma bandido... ele não pode ser o Cylon... hahhahaha

Olha, depois desse jogo eu passei a gostar ainda mais do Battlestar Galactica. Estou até curioso pra ver a série.
Aiwendil
Aspirante
Aspirante

Data de registro: 15 Mar 2010, 00:16

Retornar para Falando em Jogos