1ª Open House Lúdica de Curitiba (20/03)

Use este tópico para marcar partidas e jogatinas, bem como para relatar partidas acontecidas.
Regras do Fórum
Para facilitar o uso deste tópico pelos interessados, siga uma regra simples: coloque claramente no título do tópico o jogo proposto, a data e a cidade. Mais detalhes devem aparecer na mensagem --- por exemplo horário, local, acertos quanto a comes e bebes, quantidade de participantes, etc.

Para ser notificado quando uma partida for aberta neste forum, clique na opção "Acompanhar forum", disponível no pé da página inicial do forum.

1ª Open House Lúdica de Curitiba (20/03)

Mensagempor lclaudius » 10 Mar 2010, 07:59

Em 20 de março, vou abrir a minha casa para um dia de jogos de tabuleiro. A partir das 13:00, todos os interessados são bem-vindos a qualquer hora, sem hora para terminar. Basta chegar e juntar-se a outros para uma mesa de jogo (minha sala de jogos tem espaço para quatro mesas simultâneas).

O endereço é Rua José das Chagas Lima, 436, em Santa Felicidade. Vindo de carro do centro, basta seguir a Manoel RIbas e entrar na Via Vêneto; minha rua é a terceira à direita. De ônibus, pode-se pegar qualquer linha que leve ao Terminal Santa Felicidade (na Via Vêneto, a 15 min da minha casa).

Comes e bebes são por conta dos interessados.

Tenho uma boa coleção de jogos, mas nada impede que se joguem outros, é só trazê-los.

Espero vocês!
Quartel-Mestre da Confraria Lúdica Internacional
http://www.confraria-ludica.org

"People don't quit playing because they grow old. They grow old because they quit playing." [segundo G. Stanley Hall]
lclaudius
Almirante
Almirante

Data de registro: 20 Out 2009, 11:16

Re: 1ª Open House Lúdica de Curitiba (20/03)

Mensagempor LuisDantas » 10 Mar 2010, 08:36

Pretendo levar e demonstrar meu Munchkin. E provavelmente também o Sorry!, que nunca cheguei a jogar ainda.

É muito possível que o Amber Diceless acabe aparecendo por lá também...
LuisDantas
Chefe
Chefe

Data de registro: 03 Mar 2010, 23:55

Mensagempor doizinho » 10 Mar 2010, 10:05

Luiz quero ver se desta vez não falto pra gente poder se conhecer e jogar alguma coisa aí na tua casa. Agora o carro já voltou da oficina e estou com a saúde em dia então não tem desculpa pra faltar.

Luis Dantas se você curte o Munchkin então vou levar meu sobrinho que gosta bastante também. Assim ele mata a vontade de jogar Munchkin e para de pentelhar um pouco quando é voto vencido na escolha dos jogos nas nossa jogatinas, hahaha. Coitado do guri só ele quer jogar Munchkin entre a nossa galera...

Eu tenho alguma coisa que o Luiz não tem na imensa lista dele, então se alguém tiver interesse em jogar algum dos meus jogos me avise que eu levo junto:

Baseball Strategy - http://www.boardgamegeek.com/boardgame/ ... l-strategy
Cave Troll - http://www.boardgamegeek.com/boardgame/4491/cave-troll
Lord Of The Rings - Sauron (Expansão para o cooperativo) - http://www.boardgamegeek.com/boardgamee ... ngs-sauron
Lord Of The Rings: Confrontation: Deluxe Edition - http://www.boardgamegeek.com/boardgame/ ... xe-edition
Monopoly Deal - http://www.boardgamegeek.com/boardgame/ ... -card-game
Power Grid: Brazil - Espanha/Portugal - http://www.boardgamegeek.com/boardgamee ... n-portugal
World of Warcraft: The Adventure Game - http://www.boardgamegeek.com/boardgame/ ... nture-game

Abraço
Fabiano
doizinho
Mestre
Mestre

Data de registro: 10 Mar 2010, 09:58

Mensagempor Luvidal » 10 Mar 2010, 13:49

Olá!!!

Eu e Daniel marcaremos presença no evento, salvo motivo de força maior hehehe.

Para quem não nos conhece, jogamos algumas vezes com o amigo Luiz :)

Se quiserem algum jogo em especial podem pedir (difícil alguma coisa q Luiz não tenha, mas enfim). Para saber quais os nossos jogos, acessar o BGG, no nome de Aczurath.

Bj!!
Luvidal
Tripulante
Tripulante

Data de registro: 19 Jan 2010, 14:43

Mensagempor doizinho » 10 Mar 2010, 17:05

Lu ainda quero jogar um dia Space Hulk, Small World e Stone Age, mas acho que dá pra deixar isso pro futuro.

Acho que a coleção do Luiz tem bastante coisa legal e já dá pra gente se divertir bastante com ela. Agora se vocês tiverem afim de jogar algum desses e levarem eu não vou reclamar não hahaha.

Curiosidade, você e o Daniel pintaram as minis do Space Hulk?

Abraço
Fabiano
doizinho
Mestre
Mestre

Mensagempor Miller » 11 Mar 2010, 00:01

Bem, se eu tiver disponibilidade e tempo hábil para suar a camisa pedalando eu irei até aí.

Uma questão particular, é que eu defini que o que quero atualmente em jogos de tabuleiro são JOGOS DE GUERRA.

Tenho o LEGIÕES DE AÇO que estou procurando um parceiro para algumas partidas eventuais.
O LuizC me apresentou um jogo de estratégia, aquele baseado em realismo da série Europa, que fiquei interessado.
E se vacilar jogo até WAR numa mesa cheia ( não riam!, é que eu NUNCA joguei war na vida, hahaha.... )

Em suma, se eu puder irei , e sabendo que vai ter algum interesse em jogo com temática de guerra me empenharei mais ainda.

-de qualquer modo, eu indo ou não, espero que o lance seja um sucesso absoluto, e que vários jogadores estejam presentes, e divirtam-se todos , e muito !

Grande abraço.
Miller
Aspirante
Aspirante

Data de registro: 10 Mar 2010, 23:52

Mensagempor Luvidal » 11 Mar 2010, 08:41

doizinho escreveu:Lu ainda quero jogar um dia Space Hulk, Small World e Stone Age, mas acho que dá pra deixar isso pro futuro.

Acho que a coleção do Luiz tem bastante coisa legal e já dá pra gente se divertir bastante com ela. Agora se vocês tiverem afim de jogar algum desses e levarem eu não vou reclamar não hahaha.

Curiosidade, você e o Daniel pintaram as minis do Space Hulk?

Abraço
Fabiano

Quanto aos jogos q comentou:
Ainda não jogamos o Space Hulk ... nem pintamos as peças, uma pena!
O Stone Age é um jogo básico, envolve uma boa dose de sorte, o que o torna pouco interessante para alguns. Para "brincar" eu gosto muito dele, posso levar.
O Small World é um jogo excelente; mas só joguei em duas pessoas. Impressão que tenho é que ficará ainda melhor em mais jogadores.
Enfim, posso levá-los, e veremos o que acontece!!!

Abraço, Luciana.
Luvidal
Tripulante
Tripulante

Data de registro: 19 Jan 2010, 14:43

Mensagempor LuisDantas » 11 Mar 2010, 08:46

Miller escreveu:E se vacilar jogo até WAR numa mesa cheia ( não riam!, é que eu NUNCA joguei war na vida, hahaha.... )

Em suma, se eu puder irei , e sabendo que vai ter algum interesse em jogo com temática de guerra me empenharei mais ainda.

Se rolar War eu estou disposto a participar. Aliás, tem chance até de eu decidir comprar e levar o Risk - que, imagino que nem todos saibam, inspirou o War mas tem regras um tanto distintas deste.
LuisDantas
Chefe
Chefe

Data de registro: 03 Mar 2010, 23:55

Mensagempor doizinho » 11 Mar 2010, 11:03

Não quero parecer grosseiro e nem tão pouco gerar polêmicas ou discussões desnecessárias, mas com tanto jogo bom e novo na lista do Luiz acho um desperdício de tempo você jogar o velho War. Se você gosta muito desse estilo de jogo então sugiro que você realmente compre o Risk que é melhor, ou então jogue um dos inúmeros wargames do Luiz. Eu também gosto de wargames e teria prazer em jogar contigo algum legal (Hannibal e Paths of Glory são boas pedidas).

Quero ver se consigo levar uma pessoa que conheci, o Ismael, que também não tem um grupo pra jogar e tá procurando conhecer pessoas pra jogar principalmente o Axis & Allies e Tide of Iron (mais dois jogos de porrada muito melhores que o War) que ele tem. Quem quiser adicionar ele aos seus GeekBuddies aqui tá o link pro profile dele no BGG http://www.boardgamegeek.com/user/descolado1 .

Abraços
Fabiano

LuisDantas escreveu:
Miller escreveu:E se vacilar jogo até WAR numa mesa cheia ( não riam!, é que eu NUNCA joguei war na vida, hahaha.... )

Se rolar War eu estou disposto a participar. Aliás, tem chance até de eu decidir comprar e levar o Risk - que, imagino que nem todos saibam, inspirou o War mas tem regras um tanto distintas deste.
doizinho
Mestre
Mestre

Mensagempor Stormcrow » 11 Mar 2010, 11:29

Como você nunca jogou o jogo Miller, vou contextualizar a polêmica que o Fabiano quer evitar:

War é um excelente jogo com uma dinâmica simples. Esse é seu ponto forte. A curva de aprendizado é pequena e diverte jovens e adultos a 40 anos, só no Brasil(senão mais).
O ponto falho dele é a invariabilidade. Depois de algumas partidas não varia muito as estratégias a serem seguidas para ganhar. Além disso, a estratégia possui papel tão importante quanto a sorte. É ruim em alguns jogos quando você bola uma excelente estratégia e perde para os dados. Isso é a opinião de um estrategista. Há outros mais caóticos que veem nisso a beleza do jogo.

Momento Inveja:
Alguém de BSB não quer organizar um comboio pra Curitiba, não?
--
"To absent friends, lost loves, old gods, and the season of mists; and may each and everyone of us always give the devil his due."
Jim Pascoe
Stormcrow
Sargento
Sargento

Data de registro: 20 Out 2009, 17:34

Próximo

Retornar para Partidas